segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Arquitetura do local.

O mercado cresceu à medida que a cidade de Uberlândia crescia. Em vista disso, foi no governo de Tubal Vilela (1951-1955) que foi construído um prédio anexo ao mercado voltado para a avenida Getúlio Vargas. Este prédio serviria para abrigar um restaurante popular e uma estufa para o amadurecimento de verduras.

Tal prédio era composto por um pavimento térreo encimado por um terraço aberto que dava acesso à três salas cobertas com laje, situadas na extremidade esquerda da fachada voltada para a Avenida Getúlio Vargas. O acesso ao segundo pavimento se dava pela rampa lateral ao prédio.

Só que o projeto de extensão não foi concluído, e o pavimento térreo foi transformado em um local para abrigar algumas novas lojas, enquanto o superior foi cedido à UESU.


Autoria: Carlos Batista

Um comentário:

  1. "O mercado cresceu à medida que a cidade de Uberlândia crescia". Este trecho reflete a importância do espaço para a cidade de Uberlândia. Entretanto, é importante irmos mais além. Seu crescimento veio das pessoas que ali frequentavam. Seria o Mercado uma construção social?

    ResponderExcluir